Geramos Listas Segmentadas e Clientes Qualificados para Sua Empresa | ✉ [email protected] 1997167-1357
4 Requisitos de que SEO é para Sua Empresa (o 4º é revelador).

4 Requisitos de que SEO é para Sua Empresa (o 4º é revelador).

Realizar tarefas para o crescimento pessoal e de empresa ou negócio nem sempre é fácil, existem questões como: motivação, disciplina, recorrência, porém, se você tiver alguns passos definidos e claros sobre o que fazer será mais fácil atingir seu objetivo final.

Neste artigo irei falar sobre três passos para identificar se sua empresa tem chances de a crescer com seo.

Sim, há nichos e negócios que infelizmente o SEO não é um caminho de resultados.

De forma rápida para você entender, SEO é um conjunto de técnicas aplicadas a um site tendo como objetivo principal posicioná-lo de forma orgânica na primeira página do Google e outros buscadores.

Isso garante a você como empresário possuir um site que gera visitas e o pedido de orçamento recorrente.

Vamos aos requisitos que sua empresa deve ter.

#1 Posicionamento

Pode até parecer óbvio e irrelevante isso que vou falar, porém é justamente nesse primeiro passo que a maioria esmagadora dos empresários não concentram esforços. Todo empresário ou dono de negócio quer crescer, faturar, lucrar e apenas isso.

Por alguns momentos até parece que estão em busca de alguma ferramenta que automatize ou alguém que assuma a frente com ações e comportamentos que ele deveria ter, isso não existe, querer algo em troca de nada é um pensamento muito inocente. Empresário que quer crescer se posiciona para o crescimento agindo, colaborando e colocando a mão na massa.

Tire um tempo, realmente focado para catalogar suas atividades hoje, bem como onde você quer chegar com sua empresa ou negócio. 

Quais atitudes você precisaria executar?

Quais hábitos você deveria criar?

Com quem você deveria colaborar para alcançar os objetivos da empresa? Seria mais informações ao departamento de marketing? Seria mais autonomia aos colaboradores? Seria maiores investimentos em processos e ferramentas eficazes?

Se você decidir crescer, o SEO é pra você!

#2 Mercado

Como empresário você tem que ser realista, apurar ainda mais sua visão como gestor, independente se você está começando agora ou está há 30 anos no mercado, o cenário está em constante mudança e isso impacta diretamente sua forma de agir.

É preciso reconhecer quais aspectos de seu mercado mantém firmeza e quais declinaram perante o novo cenário de consumo de seu ramo de atuação.

Você não precisa e nem deve buscar “adaptar-se” há um novo tipo de consumo, mas sim pensar em alternativas para inovar em seu produto e serviços, na forma em que as pessoas poderão consumir e adquirir, por exemplo.

Vivemos numa época em que o consumo consciente está em alta, não se acumula tantos bens materiais quanto há algum tempo atrás, verifique a possibilidade de inovar em seu segmento e realize algumas perguntas.

Meu produto ou serviço pode ser alugado/pago de forma recorrente ao invés de adquirido?

O que ou quais serviços ou produtos eu posso agregar ao meu produto principal para fornecer uma experiência de consumo de maior valor ou que satisfaça de forma plena meu cliente em seu uso ou aplicação?

Se após essas análises você verificar que a campo a ser explorado, você está no caminho certo!

Se você quer explorar, o SEO é pra você!

#3 Concorrentes

Lembre-se que o objetivo desta leitura identificar se o SEO é ou não para sua empresa.

Existe em seu mercado alguma empresa ou instituição que bate recorde de faturamento ano após ano?

Que conquista clientes de forma mais recorrente que sua empresa ou negócio?

Você conhece em seu ramo de atuação alguma instituição ou empresa que prospera em tempos de crise, a ponto de contratar funcionários e colaboradores, investir em maquinários e equipamentos?

Ok! Pode pode parecer contraditório, mas esta reflexão é justamente a resposta que você precisava.

Se existe em seu mercado quem prospere independente de dificuldades financeiras, desaquecimento do mercado, burocracias e desgoverno. Eis aí o seu nicho, ainda não explorado por sua empresa.

Se você decidir ser competitivo, o SEO é pra você!

#4 Demanda Infinita

Dados recentes do site live stats , a cada minuto é realizado no mundo 3.500.000,000 (três bilhões e quinhentos milhões) buscas pelos mais variados assuntos em seu buscador..

As buscas do Google são perguntas, inquietudes, curiosidades, informações, necessidades, produtos, serviços, bens de consumo, formas de facilitar a vida, desejos, transformação.

Logo, se sua empresa um negócio atende em alguma dessas  mais variadas formas de busca que as pessoas fazem diariamente no Google e sua empresa não está aparecendo aparece para estas buscas, você está perdendo oportunidades de ganhar dinheiro e ampliar sua empresa e negócio.

Se você decidir agir diferente, o SEO é pra você!

O que você precisa fazer?

Agora que você já tem uma base do que é necessário para  sua empresa conquistar uma fatia dos negócios realizados através da internet, você precisa decidir e principalmente agir em conformidade com o objetivo almejado.

Por onde começar?

O primeiro passo para descobrir as ações a serem tomadas para o crescimento de sua empresa na internet é,  procurar uma consultoria especializada em crescimento de empresas através da internet, fornecer algumas informações sobre sua empresa e ramo de negócios e em consequência, nesse atendimento você deverá receber um relatório contendo:

Pesquisa sobre seu mercado,  principais concorrentes, ações que estão dando certo, caminhos possíveis de serem explorados e  plano de ação através de publicidade e marketing online.

Caso você tenha interesse neste relatório para nortear suas próximas ações e de sua empresa, eu posso fornecer, sou Analista de SEO  e consultor especializado em otimização de sites. 

Me mande um e-mail, [email protected] para eu enviar maiores detalhes.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Fechar Menu