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Consultor SEO, porque Investir?

É sua empresa na internet como procura!

"(Otimização de sites) SEO é o caminho mais consistente pra Você começar a fazer negócios e vender pela internet."

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O que um consultor SEO faz?

O que é um especialista de SEO: Descrição do trabalho de SEO, tarefas e responsabilidades, requisitos, perfil do trabalho na otimização de sites .

Descrição do trabalho de consultor SEO | O que um consultor SEO faz?

A descrição do trabalho do consultor de otimização de mecanismos de pesquisa e busca ou a descrição do trabalho de Consultor SEO é:

  • analisar;
  • revisar;
  • melhorar posicionamento de sites;
  • aumentar o desempenho nos mecanismo de busca.

Este trabalho de análise e consultoria tem por finalidade fornecer conselhos, sugerir caminhos, orientações e recomendações assertivas para empresários que desejam obter uma posição natural mais alta nos mecanismos de pesquisa, e o melhor de tudo, de forma GRATUITA e permanente.

As atividades do consultor SEO transformou-se para incluir requisitos sofisticados de habilidades, com foco na estratégia de conteúdo e no foco de palavras-chave semânticas. É necessário um novo conjunto de habilidades em tarefas para criar conteúdo informativo, útil e relevante, além de melhorar a experiência do usuário.

A descrição do cargo de Consultor SEO requer habilidades de pensamento estratégico, analítico, integrativo, tático e crítico para otimizar as relações entre: mídias sociais, pontuação na qualidade do conteúdo, conteúdo da base (aquele conteúdo bem explicativo), concorrência extrema e comportamento do usuário, prestando muita atenção ao “ataque” interminável de atualizações do algoritmo do principal mecanismo de pesquisa do Google e concorrência online.

O que é Consultor SEO: Tarefas e responsabilidades da descrição do trabalho de SEO.

Deveres, tarefas, responsabilidades e descrições de funções do Analista de SEO cobrem um amplo espectro de disciplinas de marketing e canais de marketing na Internet. O que permaneceu constante ao longo do tempo é a necessidade de: obter classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa do Google principalmente, pela visibilidade do Google, gerar mais conteúdo on-line para gerar leads de negócios, criar resultados duradouros por meio de conteúdo informativo e sempre original, colaborando para a melhora das taxas de conversão dos clientes.

As 26 Principais Atividades do Consultor SEO

Responsabilidades de trabalho de especialista de SEO e Descrição de trabalho de SEO

  1. Entender os principais objetivos de marketing do cliente. Conhecer os objetivos e metas de marketing de pesquisa do cliente, posição competitiva do setor, nicho de negócios, quais são seus objetivos de reconhecimento da marca e vantagens competitivas da marca. As metas de marketing de pesquisa devem ser mensuráveis, realistas e alcançáveis.
  2. Otimização de site do cliente. Executar elementos estruturais de SEO na página (tags H, imagens, estrutura e formatação de texto) enquanto utiliza as habilidades de organização do conteúdo do site. Integrar frases e palavras-chave, destaque de palavras-chave e palavras-chave de Indexação Semântica.
  3. Pesquisa e análise de palavras-chave. Realizar a descoberta de palavras-chave e priorizar a estratégia de segmentação por palavras-chave principais e frases de palavras-chave de cauda longa. Identificar novas palavras-chave em potencial com baixa concorrência e alta lucratividade para gerar alto valor comercial. Pesquisar termos alternativos.
  4. Mapeamento de palavras-chave. Atribuir, combinar ou mapear palavras-chave para páginas do site para se manter organizado em tópicos específicos. O planejamento e a implementação de palavras-chave evitam problemas de canibalização de palavras-chave mais tarde e fortalece a organização dos conteúdos.
  5. Obter uma maior visibilidade no ranking do Google. Alcançar as dez primeiras posições no ranking do Google para as principais palavras-chave do site principal. Gerar nova dinâmica de classificação de palavras-chave, do descobrimento até a as primeiras posições na busca do Google, com foco na melhora da taxa de cliques.
  6. Concentrar-se na experiência do usuário para conseguir melhores conversões. Otimizar para melhorar a experiência do visitante do site, minimizar o abandono de página, aumentar as visualizações de página, aumentar o tempo de permanência do visitante no site, aumentar as taxas de cliques (CTR) nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, discorrer com naturalidade os benefícios num conteúdo rico ou em mídia avançada.
  7. Diagnosticar problemas técnicos de SEO e resolver. Canonização, paginação, erros 404, redirecionamentos 301/302, erros de rastreamento, links quebrados, erros de servidor, conteúdo em duplicidade, arquivo Robot.txt, mapas de sites incorretos, atributos alt ausentes, estrutura de URL ruim, velocidade lenta do site.
  8. Marcação de SEO local. Realizar campanhas de marketing SEO Local que incluem um perfil verificado do Google Meu Negócio 100% completo, uma listagem do Google Maps.
  9. Auditoria abrangente do site. Examinar, testar e fazer o diagnóstico de problemas de visibilidade do site. Documente linhas de base e referências. Verificar o status da indexação do Google, a eficiência do código HTML, o inventário de conteúdo do site, os fatores de autoridade de domínio da Moz, as estatísticas de tráfego, a segmentação por palavras-chave e o foco.
  10. Realizar uma análise competitiva online. Sites de concorrentes de engenharia reversa para determinar pontos fortes e fracos mais participação no público.
  11. Garantir um site amigável para SEO. Preparar um site amigável para mecanismos de pesquisa e de conteúdo relevante, legível e compreensível para as pessoas. Eliminando erros técnicos de SEO. Em seguida, verificando se os conteúdos indexáveis podem ser rastreados e que não estejam bloqueando involuntariamente robôs da internet. Garantir que um conteúdo importante seja facilmente encontrado e acessível.
  12. Habilidades de redação. Escrever títulos eficazes, meta tags e subtítulos. Compor ou escrever tags de título, meta descrições únicas e atraentes para induzir cliques nos resultados da pesquisa. Escrever em um tom de conversação em idioma natural usado pelos pesquisadores que realizam consultas de pesquisa por voz.
  13. Gerar novas ideias de conteúdo: desenvolvimento de conteúdo, treinar para escrever conteúdo relevante, original, exclusivo e com valor agregado. Identificar as lacunas de conteúdo que precisam ser preenchidas.
  14. Melhorar o conteúdo existente do site. Ser proficiente na edição de conteúdo para facilitar a leitura. Revisar. Escrever conteúdo atualizado. Consolidar o conteúdo. Atualizar o conteúdo para torná-lo mais facilmente compreendido pelos leitores usando subtítulos.
  15. Recomendar melhoras de chamada à ação (CTA). Enfatizar os benefícios sobre os recursos para aumentar as taxas de conversão. Realizar testes de conversão, se necessário.
  16. Fazer recomendações de estratégia de SEO. Fornecer consultoria SEO e orientação para o quadro geral, juntamente com alterações de detalhes incrementais para criar melhores páginas da web. Propor estratégias, táticas e cronograma de campanhas de marketing digital.
  17. Conhecer o Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) e Plataforma de Marketing Digital. Entender os recursos operacionais, benefícios e desvantagens dos sistemas de gerenciamento de conteúdo popular como WordPress. Conhecer estratégias de desenvolvimento de sites para vários tipos de marketing, como b2b, b2c, comércio eletrônico, páginas de destino, funis de vendas, geração de leads.
  18. Re-design e Desenvolvimento Web. Ter uma compreensão fundamental dos processos de Desenvolvimento Web e Design de sites, além de redesenhar a terminologia usada pelos webmasters, e possuir habilidades básicas de codificação HTML. Entenda as folhas de estilo em cascata (CSS), layout de página da Web e elementos de design gráfico.
  19. Otimização da estrutura de ligação interna. Usar as melhores práticas de vinculação interna para melhorar a usabilidade do site. Desenvolver uma estrutura de link rastreável que distribua o valor do link para páginas internas. Atributos de link adequados e navegação de “bread cumbs”.
  20. Funcionalidade e integridade do site. Faz recomendações para navegação global eficiente, layout do site, estilo de menu e navegação, área de rodapé, imagens, esquema de cores, logotipo e favicon, se necessário. Ajuda com requisitos ou especificações para conteúdo visualmente atraente apresentado profissionalmente.
  21. Consultoria em Branding e Estratégias de Branding para Marketing Online. Discutir o básico sobre como posicionar a empresa online e como aumentar o reconhecimento da marca por meio de credibilidade e diferenciação, autenticidade e visibilidade. Fazer um inventário de ativos digitais para ver sua posição em relação aos concorrentes online, ou seja, quem tem o conteúdo mais útil e informativo?
  22. Segurança do site. Proteger o cliente em problemas de segurança do site. Considerar o certificado SSL e o protocolo https:// website seguro. Monitorar as comunicações do Google Search Console quanto a notificações de malware ou spam. Ter logins seguros e senhas fortes. Manter o software atualizado. Fazer backups regulares do site.
  23. Publicidade de pesquisa paga. É sistematizado na avaliação das necessidades do cliente para publicidade paga, (pagar por Clique PPC, Adwords) Faz recomendações de palavras-chave para campanhas de publicidade online semelhantes a uma agência de publicidade de serviço completo.
  24. Vantagens e benefícios do SEO. Informar o cliente sobre os inúmeros benefícios do SEO, explicando por que essa estratégia de marketing gera capital e compensa (ou seja, alto retorno do investimento) a longo prazo, em comparação à publicidade paga ou modelos de marketing de publicidade offline que não geram capital e retornos duradouros.
  25. Corrigir o site antigo x criar uma nova análise do site. Aconselhar o cliente sobre o que faz mais sentido para os negócios em relação a onde eles estão hoje versus onde eles precisam estar no futuro. De um a cinco anos. Eles estão no caminho certo? Eles estão investindo nas plataformas de marketing digital certas?
  26. Comunicação com o cliente. Possui a capacidade de explicar conceitos complexos e conceitos inter-relacionados no nível de conhecimento do cliente sem usar termos excessivos de burburinho da indústria, responder perguntas. Explicar os principais conceitos várias vezes até que o cliente entendam o significado.

Realizar uma reunião de táticas e estratégias de SEO no local ou por teleconferência é um excelente ponto de partida para os empresários aprenderem mais sobre como melhorar o desempenho do site e obter visibilidade online.

O que um especialista de SEO faz? Ele oferece tráfego grátis dos mecanismos de pesquisa!

Os especialista de SEO é como um funcionário da linha de frente, fornecendo não apenas consultoria, mas serviços práticos de realização de marketing na Internet, mês a mês, para permitir que os empresários aumentem a visibilidade online de sua empresa e visibilidade online para todos os principais canais de marketing, como o resultado final sendo ganho tráfego de mecanismos de pesquisa e leads de negócios mais direcionados.

A otimização dos canais de marketing digital inclui:
  1. Os canais de marketing incluem otimização de sites e blog, vídeo, publicidade gráfica, email marketing, mídias sociais e publicidade paga.
  2. Publicação de conteúdo útil, relevante, exclusivo e vinculável.
  3. Uso adequado das práticas internas de vinculação ao tráfego direto.
  4. Implementação de variadas técnicas de otimização de mecanismo de pesquisas locais e externas.
  5. Publicação de artigos compartilháveis e promoção contínua de conteúdo.
  6. Marketing entre canais ou marketing e promoção multicanal.
  7. Melhoras incrementais contínuas e ajustes medidos.
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