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Geração de Leads | Práticas que Aumentam o B2B e B2C de Forma Sustentável

Geração de Leads | Práticas que Aumentam o B2B e B2C de Forma Sustentável

Quando você administra um negócio, gerar leads é uma das coisas mais importantes que você precisa se concentrar. Se você não tem boa comunicação no marketing por exemplo, você não começa seus objetivos das vendas. Pode ser difícil gerar leads se você não tiver feito isso antes.

Felizmente, este artigo foi escrito pensando em você!

Oferecendo Valor Primeiro

Os incentivos podem conduzir as pessoas a agir ou não. Por exemplo, seus leads (clientes em potencial), podem ser mais propensos a comprar um item que eles precisam se houver uma oferta anexada. Oferecer algo para fazê-los decidir sobre oferta para que você possa gerar mais leads, um exemplo seria “compra à vista com 5% de desconto indicando um amigo você ganha mais 8% de desconto à vista”.

Lembrando que toda estratégia de desconto deve ser  planejada e estudada antes de ser veiculada,  para não gerar consequências agradáveis e Influenciar negativamente seu fluxo de caixa.

Recompense seus clientes fiéis atuais por fornecer-lhe  o contato de outros possíveis clientes. Uma maneira que muitas empresas fazerem isso é oferecendo aos seus clientes atuais recompensas de referência. Essas recompensas vão desde descontos futuros até dinheiro real de volta. Isso pode ser muito mais barato a longo prazo do que qualquer forma de publicidade tradicional.

Classificando a Direcionando Esforços

Certos leads podem não fazer sentido com uma campanha de negócios específica.

Escolher os leads certos sempre levará à melhor chance de sucesso, pois há várias etapas de compreensão da mensagem transmitida na jornada do cliente. 

Certifique-se de cuidar de seu ‘opt-out” (opção de auto-remoção do lead em sua lista de e-mail por exemplo) e preocupações de privacidade com os dados coletados. Garanta estar ciente dos leads que optaram por não receber incentivos ou outras ofertas.

Encontre uma maneira de avaliar seus potenciais leads. Nem todos os leads são criados iguais, então antes de começar a gerá-los, defina como irá classificá-los. Caso contrário, você pode se surpreender sobrecarregado com potenciais leads sem nenhuma maneira de decifrar quais valem o seu tempo  de esforço na tentativa de venda. É um passo crítico e essencial para ajudá-lo a ser eficiente.

Valide baseado em dados reais de que todas as suas conexões são legítimas. É comum  coleta de leads e não estar ciente de duplicação do contato. Pode haver vários e múltiplos se você não cuidar. É fundamental que cada possível cliente seja  contrato único, para ajudar a garantir que você leia a quantidade exata e desejada de pessoas.

Conheça o seu mercado-alvo. Quando você entende o grupo específico que mais precisa dos produtos ou serviços que você oferece, você será capaz de alcançá-los de forma mais eficiente. Por exemplo,  não faria sentido oferecer chapéu para um público que curte rock, outro exemplo seria, tendo como meta alcançar clientes idosos, você tem uma possibilidade melhor de gerar ligações se você evitar oferecer produtos para jovem skatista.

Parece bizarro alguns exemplos mas, sem perceber, os esforços de marketing acabam sendo ineficazes justamente por detalhe mínimo de qualificação de leads, os possíveis clientes que irão receber aquela mensagem.

Cuide da qualificação dos clientes, é a melhor maneira de ganhar tempo quando se prospecta potenciais clientes.

Direcionando a Comunicação de seu Marketing

Cada cliente tem um tempo e a quantidade de informações a respeito de um determinado produto ou serviço, dedica-se em anunciar o mesmo produto considerando:

  • o jovem ou adolescente solteiro,  
  • Uma pessoa adulta casada com filhos, e  por último, 
  • Uma pessoa mais idosa ou aposentada. 

Esse é um exercício fundamental caso o seu produto seja um bem de consumo por exemplo.

Se você lida com prospecção de outras empresas por exemplo, vamos supor que, você seja fornecedor de peças, adapte a mensagem em seu marketing  conforme o seguinte exemplo e perguntas:  

  • Como seu produto ajudaria uma empresa que está iniciando suas atividades, uma  startup por exemplo?
  • De que forma seu produto ou serviço agregaria valor a uma empresa consolidada no mercado?
  • Qual seria o caminho que seu produto ou serviço proporciona a uma  grande empresa madura comercialmente?

Ampliando seu Campo de Prospecção

Há eventos futuros em sua indústria? 

Por exemplo, se você lida com imóveis, você pode visitar um próximo showroom ou feira de casamento. 

Noivos estão muitas vezes à procura de uma casa ou apartamento para esta nova fase da vida. Olhe para os anúncios de eventos que estarão em sua cidade ou cidades vizinhas e até estados, grandes feiras.

Não se esqueça do seu site, que deve ser seu vendedor 24 horas. Muitas empresas apenas criam um site e, em seguida, apenas deixam “no ar”, abandonados, acreditando que apenas o fato de terem um site os leads virão, é preciso cuidar da otimização do site.

Possíveis clientes não chegarão a seu site a menos que você realmente coloque algum esforço para isso. Crie um blog e atualize-o com frequência, ou adicione novos conteúdos o mais  regularmente no próprio site.

Separe tempo para  fazer ligações ou pesquisas num único dia. Mesmo meia hora por dia pode ser muito eficaz. Como a maioria de coisas, esta é uma construção de hábitos, que é o aspecto o mais importante da geração bem sucedida de contatos, leads e possíveis clientes. 

Se você fizer isso diariamente, vai encontrar uma forma mais eficaz na criação de potenciais clientes qualificados.

Além de comprar espaço publicitário em jornais locais para obter seus anúncios lá, considere escrever um artigo sobre um tópico relacionado à sua empresa. Por exemplo, se você é um paisagista, você pode escrever sobre como freqüentemente molhar o gramado e a melhor hora do dia para fazê-lo.

Sendo Sempre Presente a Quem Precisa

A criação de conteúdo no seu site, com certeza, leva tempo. Se você ficar frustrado e esquecer de fazer isso muitas vezes, então nada vai realmente funcionar para você. 

Manter a publicação de novos conteúdos e conteúdo interessante atrai pessoas e possíveis clientes. 

Cuide para que essa estratégia nunca seja deixada de lado

Desenvolva logo após a criar esse hábito, alguma forma das pessoas se inscreverem para sua lista.

Dando a opção de assinar a lista de conteúdo, significa que eles vão verificar de volta com freqüência. Esta é uma ótima maneira de gerar leads. “Blogar” é apenas uma outra ótima maneira de ajudar a trazer mais leads.

Você você começará a ter insights de qualidade, tendo o tempo para interagir com os consumidores da lista. 

Peça aos seus clientes atuais que participem de suas mensagens de marketing, com avaliações e opiniões por exemplo, esta é a estratégia de prova social,  funciona muito bem para quem está no processo de decisão da contratação para a compra de seus produtos ou serviços.

Consideração Final

Os incentivos são uma forma assassina de trazer novos insights sobre o que atrai novos leads. Se é um cupom, um presente bônus ou uma compra casada com maior desconto, oferecendo algo extra àqueles que compram de você pode realmente conduzir sua aquisição do cliente. Cuide de usar esta técnica apenas para aqueles que não se tornariam cliente de uma compra só ou então você estará perdendo dinheiro.

Agora que você leu esse artigo,  já sabe os princípios quando se trata de geração de leads.

Coloque estas dicas em prática e você poderá obter leads de quase qualquer lugar, físico ou online.

Veja seu negócio melhorar usando as dicas acima.

Se precisar de  consultoria para crescimento de sua empresa, captação de leads B2B me mande um e-mail: [email protected], tenho uma proposta diferenciada no mercado pra você.

Com garantia de leads qualificados ou seu dinheiro de volta.

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