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9 Passos para Superar Concorrentes no Marketing Digital

Como pequenos comércios e negócios se igualam e ultrapassam grandes empresas? Esta leitura revela o caminho.

Os profissionais de marketing digital devem trabalhar continuamente para desenvolver estratégias de vantagem competitiva na internet para superar os concorrentes na grande rede.

As pequenas empresas têm várias maneiras de desenvolver vantagens competitivas de nicho, destacam-se da multidão, diferenciam seus negócios na Web e prevalecem nos resultados dos mecanismos de busca, fazendo as ações  e estratégicas certas, percebendo a importância do marketing de nicho, executando táticas testadas pelo tempo, e investigando inteligência de mercado.

Avaliar e Vencer a Concorrência Real

alta concorrência nos negócios e mercado

No mundo real, a concorrência é acirrada em todas as verticais de marketing e, especialmente, em nichos de negócios competitivos, onde há dinheiro a ser ganho, obtendo uma vantagem competitiva nos esforços de marketing. 

A obtenção de tráfego valioso para o seu site a partir da pesquisa do Google depende de vencer a batalha pelo aumento da visibilidade comercial em todos os canais de marketing em que um conteúdo útil, autoritário e exclusivo é publicado. 

É preciso analisar os pontos fortes e fracos dos concorrentes para identificar oportunidades que exigem pouca ação e onde as lacunas de conteúdo precisam ser preenchidas é uma parte importante da descrição do trabalho de SEO.

Exemplos de vantagens competitivas e estratégias de SEO produtivas para vencer a batalha da Pesquisa do Google estão listados abaixo. 

Existem muitos tipos diferentes de estratégias competitivas e a lista está longe de ser exaustiva, pois existem inúmeros métodos de aprimoramento da visibilidade para criar vantagens competitivas que capacitam os proprietários da empresa a superar os concorrentes em uma frase de palavra-chave, tema de palavra-chave, grupo de palavras-chave ou página da Web.

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9 Formas de Obter Vantagem ante seus Concorrentes Diretos: Construindo uma Vantagem Competitiva nos Negócios de Nicho

1. Perfil de links referenciados – Vantagens competitivas de SEO Off page: Um melhor perfil de link recebido entrando em seu site principal e links diretos em páginas internas, provenientes de um grupo diversificado de domínios respeitáveis, é um exemplo muito importante de vantagem competitiva.

Os links recebidos são um exemplo de construção de vantagens competitivas que agregam valor duradouro. Os links que levam às suas contas de mídia social também agregam valor. Os links editoriais obtidos naturalmente fornecidos gratuitamente pelos webmasters que apreciam seu conteúdo são exclusivamente poderosos, naturais e preferidos. Muitas vantagens de marketing de conteúdo são alcançadas quando você começa a ganhar links naturais.

2. Compartilhamentos nas mídias sociais – Ter uma comunidade de compartilhamento de mídia social de pessoas que seguem e compartilham seu conteúdo de marca é uma vantagem competitiva online legítima

Recomendo adicionar ícones de widget de compartilhamento de mídia social instalados em seu site e blog, também conhecidos como barra de compartilhamento social ou botão de mídia social. 

Além disso, aprenda a usar hashtags em sites de compartilhamento de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn etc. 

Da próxima vez que publicar um post digno de blog, conte para seus seguidores nas redes sociais. Facilite o compartilhamento de conteúdo para outras pessoas e, em seguida, redirecione o conteúdo várias vezes.

Publique apenas conteúdo relevante de alta qualidade com um objetivo que possa criar sua marca e contribuir para sua reputação pessoal. 

Um bom conteúdo de marca leva tempo e uma reflexão considerável para contribuir com valor agregado. Se você obtiver seguidores suficientes que confiam em você como um especialista, é incrivelmente fácil gerar novos clientes e aumentar as vendas.

3. Bons princípios de design de site – Um bom design de site é obrigatório se você espera obter classificações superiores do Google, compartilhamentos em mídias sociais e levar as pessoas a permanecer no seu site por mais tempo. 

Os empresários precisam levar o tempo necessário para escrever um conteúdo exclusivo do site que agregue valor à conversa. 

Preste atenção especial às práticas recomendadas da experiência do usuário. 

Navegabilidade de design para que os visitantes possam acessar facilmente o conteúdo desejado. Considere usar as estrutura de tópicos para que os usuários possam se manter orientados. 

Para se destacar da multidão e ganhar links referenciados, seu site precisa agregar valor único e ter uma apresentação impressionante, e é por isso que usamos modelos profissionais em WordPress para web design em nossos serviços de criação de sites. 

Preste atenção especial ao design da página inicial. Posicione o conteúdo principal acima no site. Use prova social.

Pense na relevância do conteúdo! Verifique se o conteúdo da sua página da web suporta ou comprova o ponto listado nas tags de título do site. 

Da mesma forma, organize o conteúdo do site de forma semelhante a um esboço ou hierarquia. 

Estilize seu conteúdo com fonte atraente, use sublinhados e texto em negrito. 

Outros exemplos de criação de vantagem competitiva sustentável no marketing digital de nicho incluem a exibição de conteúdo excepcional por meio de marcadores como as 20 principais listas ou imagens bonitas ou adicionar citações de autoria, pesquisa original ou infográficos ao seu site.

4. Forneça um melhor atendimento ao cliente Tratar clientes em potencial e clientes existentes com respeito, justiça, dignidade e atenção genuína ao atendimento de suas necessidades, buscando o melhor dos negócios, oferece uma vantagem competitiva sustentável para a construção de sua marca on-line. 

Seja no setor de varejo ou de serviços, prestar atenção a detalhes como responder rapidamente a consultas de formulários on-line e atender o telefone durante o horário comercial distingue as empresas da concorrência.

Excelentes produtos e serviços oferecem avaliações de 5 estrelas e excelentes depoimentos de clientes que não têm preço em qualquer nicho competitivo! 

Um ótimo atendimento ao cliente também estabelece a fidelidade à marca. Por fim, não tente ser tudo para todos – seja o melhor do mercado em um nicho de negócios específico, o que significa menos concorrência.

Concentre-se em uma área principal e faça o melhor. Tornar-se o especialista em seu nicho de negócios ou área de especialização específica facilita a vida de seus clientes e de você mesmo quando fornece todas as respostas com eficiência e eficácia.

Pense na publicidade boca a boca! Um dos melhores exemplos de vantagens competitivas sustentáveis é dar o máximo para seus clientes, conhecê-los como pessoa e fazer um trabalho extra para eles, o que geralmente leva à ‘publicidade boca a boca’, que é o tipo mais poderoso porque -qualifica seus clientes potenciais – tudo o que você precisa fazer é fechar o negócio.

5. Análises on-line locais aumentam os resultados de marketing local – Análises on-line positivas e autênticas, em volume suficiente, escritas por clientes reais que recomendam fazer negócios com você ou compartilhar suas experiências positivas com sua empresa ou funcionários, é uma forma legítima de vantagem competitiva que diferencia sua empresa versus empresas que não tem críticas online, críticas falsas online ou críticas negativas online. 

6. Resultados on line: Para ter sucesso nas listagens de resultados de SEO local, as análises(avaliação em estrelas) on-line locais são cruciais para o gerenciamento positivo da reputação.

7. Melhore a usabilidade do site – crie um site com navegação lógica no menu do site e com boa arquitetura de informações, levando a um conteúdo da web bem organizado, organizado de maneira hierárquica, permitindo que os visitantes do site encontrem rapidamente exatamente as informações que resolvem suas consultas de pesquisa para melhorar a experiência do usuário do site .

Escreva sobre tópicos detalhadamente, com conteúdo multifacetado longo que inclui subtítulos de parágrafo, facilitando a digitalização das páginas da Web. 

Corrija links quebrados. 

Divida o conteúdo textual com o visual, como imagens, fotos, vídeos e infográficos. 

Verifique se o tempo de velocidade de carregamento do site é de 4 segundos ou menos. 

Adicione descrições de imagem alt-tag. 

Tenha um design de site com aparência profissional. 

Exibir informações de contato em destaque. 

Não exagere na vinculação interna.

Link para recursos citando a fonte original.

Inclua frases de chamativas claras. 

Use uma fonte de texto de fácil leitura. 

Deixe espaço em branco suficiente. 

Mantenha os parágrafos curtos e concisos. 

Melhore continuamente a otimização da taxa de conversão. Publique conteúdo sempre-fresco. 

Os melhores sites de experiência do usuário têm design responsivo.

8. Use designs de sites responsivos e serviços https: // Secure Socket Layer sempre que fizer upgrade de seu site – Uma aparência desatualizada de sites é uma receita para falhas e resultados fracos.. 

Trabalhe com um profissional de design de sites que saiba como criar um site responsivo. 

Se você estiver atualizando o design do site, use SSL, certificado de camada de soquete seguro ou um formato https: // para obter uma clara vantagem competitiva on-line sobre concorrentes on-line não seguros. 

Os modelos de design de site responsivo do WordPress são ótimos para marketing e incluem recursos de visibilidade online, como feeds RSS e plug-ins de software. 

Um site de design responsivo combinado com SSL garante que seu conteúdo seja fácil de usar em várias plataformas de hardware de computador, incluindo desktops, tablets e dispositivos móveis. 

Ter um site otimizado para celular transmite sinais claros de classificação ao Google, falando sério!

Se você é um concorrente on-line e não usa sites compatíveis com dispositivos móveis que carregam em 3 segundos e usam SSL (Secure Socket Layer), temos aqui um falha grave.

9. Marketing de vídeo – Conteúdo visual – Conteúdo básico – Nos layouts de web design, divida o texto do parágrafo para dar um descanso aos olhos do leitor e criar uma melhor experiência para o usuário.

O conteúdo visual inclui imagens publicadas, fotografias, fotos, infográficos, gráficos, gráficos coloridos para estatísticas e pesquisas, apresentações como documentos do Powerpoint, tutoriais e seminários on-line.

Existem inúmeras estatísticas apoiando os benefícios do marketing de vídeo como uma poderosa arma competitiva.

É mais fácil para as pessoas assistirem a um vídeo do que lerem texto. 

O vídeo causa um impacto poderoso! 

De fato, o marketing de vídeo pode ajudar a diminuir consideravelmente a taxa de rejeição de clientes, mantendo os usuários em seu site por mais tempo, o que é reconhecido pelo Google como um site de qualidade superior. 

Ter seu Site Vendendo na Internet através da - Otimização de sites

Considerações para Se Manter Sempre á Frente no Marketing Digital

Taxas de rejeição mais baixas são os principais indicadores de classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa.

Aprenda também sobre a criação de uma ou mais páginas de Conteúdos Principais, nas quais você passa muito tempo elaborando conteúdo de formato longo com mais de 1.000 palavras por página, excelentes idéias, dicas e informações úteis para os leitores.

As excelentes páginas da web de conteúdo fundamental podem gerar mais tráfego do que sua página inicial.

Aprenda a usar eficazmente palavras-chave de cauda longa em seu site para oferecer muitos exemplos de vantagens competitivas devido à menor concorrência direcionada a frases-chave menos competitivas. 

Adicionar um blog de negócios ao seu site cria a configuração perfeita para escrever postagens integradas de blog de palavras-chave de cauda longa. 

As palavras-chave de cauda longa são mais fáceis de classificar e atrair leads de negócios altamente segmentados. 

Os proprietários de empresas podem entrar em contato com um especialista em consultoria de SEO para fazer a análise e pesquisa de palavras-chave, a fim de identificar temas ou grupos de palavras-chave que sejam realistas e lucrativos comercialmente para atingir que a concorrência on-line possa ignorar ou desconhecer.

Mais oportunidades para vantagens competitivas de nicho no marketing digital.

Técnicas comprovadas de marketing digital na Internet, como declarar uma frase de chamativa e  atraente que leva a uma página de destino focada, integrar um blog de negócios, garantir uma estratégia clara de diferenciação de produto ou identificar uma proposta de venda exclusiva, ajudam a criar credibilidade e autoridade on-line para o seu nicho de negócios, o que ajuda a criar a confiança do cliente e ajuda a obter uma vantagem competitiva do Google.

Sua equipe de marketing deve ser hábil em recomendar táticas para marketing de conteúdo , fatores competitivos em nichos de negócios, mídias sociais, oportunidades de criação de links referenciados e, certamente, para criar um site amigável para mecanismos de pesquisa. 

Pode levar vários meses de esforço tenaz e desenvolvimento de conteúdo para chegar às 5 principais posições de resultados de pesquisa do Google. 

Seja paciente e persistente e melhore e atualize continuamente o conteúdo. Perceba que sua concorrência on-line investiu pelo menos mais de 25 horas otimizando sua presença on-line e você precisa fazer o mesmo.

A publicação e atualização ou atualização de novos conteúdos ajudam a ofuscar a concorrência. 

Além disso, remova completamente o conteúdo obsoleto ou desatualizado que pode causar um impacto nas classificações gerais do domínio. 

Diagnostique e corrija códigos de erro 404. 

Remova o conteúdo duplicado para fortalecer as páginas.

Como você pode ver, a lista continua.

Aprenda a encontrar um especialista em SEO que nunca fica sem maneiras econômicas de promover seu conteúdo, marca e empresa. 

Você saberá quando encontrar o especialista certo. 

A vida fica mais fácil quando você vê resultados de esforços e investimentos.

 

Qual é o significado de vantagem competitiva?

Uma vantagem competitiva é estabelecida sempre que uma empresa causa uma impressão positiva perceptível ao conectar-se com os consumidores, influenciando as pessoas com informações valiosas, fornecendo valor agregado nos serviços e talvez até impactando alguém a se tornar motivado o suficiente para escrever avaliações on-line positivas sobre sua experiência ou oferecer recomendações de boca em boca.

Você não precisa ser o melhor em todos os casos, mas precisa se destacar em pelo menos uma estratégia, técnica, elemento, componente ou fator competitivo para criar uma vantagem competitiva sustentável. 

Os algoritmos do Google favorecem o excelente conteúdo que resulta em experiências positivas do usuário. 

Vale a pena gastar tempo criando conteúdo autoritário, o que levará a uma maior visibilidade do mecanismo de pesquisa natural .

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