Geramos Listas Segmentadas e Clientes Qualificados para Sua Empresa | ✉ [email protected] 1997167-1357

A preparação para lançar um novo site, ou atualizar um atual, gastar algum tempo trabalhando na otimização do site para que ele se classifique bem nos motores de busca.

Leva algum tempo sim, mas o retorno sobre o investimento pode ser enorme. Neste artigo você encontrará informações  sobre como incluir ou alterar de maneira fácil seu site, aumentando assim sua “encontrabilidade” na web.

Na otimização de sites para os mecanismos de pesquisa, um site com links de outros sites apontando pra ele, receberá um grande impulso em posicionamento na página de resultados. 

Os motores de busca dão grande peso aos links externos que mencionam um site em termos de pesquisa (fator que atribui a relevância de um determinado site). Manter essa estratégia de links é uma maneira eficaz de otimização de mecanismos de pesquisa.

Para ter um site verdadeiramente bem sucedido e aumentar a otimização para os mecanismos de pesquisa, você deve ter conteúdo exclusivo em seu site. As pessoas na internet estarão constantemente à procura de material novo e único. Garanta um conteúdo original, sem cópias ou conteúdos plagiados. Isso diminuirá a otimização de seu site nos mecanismos de busca e pesquisa.

Orientação Otimizada aos Mecanismos

Os motores de busca rastreiam todo o seu site por padrão, coloque instruções no arquivo robots.txt para excluir páginas que não são relevantes para o tópico do seu site, por exemplo. Escreva o arquivo e envie ao diretório raiz do site. Isto dirá ao “robô pesquisador” o que ignorar imediatamente, assim não desperdiça o tempo que de pesquisa numa informação que não é importante.

Essa estratégia de organização de informações, tratamos em outro artigo, pois vai de encontro ao propósito do google, além de poupar esforços do google com informações não relevantes, agir desta maneira, colabora para aumentar o índice de classificação.

Atributos Alt – Imagens

Para obter o tráfego do motor de busca a partir de suas imagens, faça uso da tag ALT. A tag ALT permite que você adicione uma descrição que representa aquela imagem, o que significa que sua imagem pode ser adequadamente indexada pelos mecanismos de pesquisa. Uma boa classificação no Google Image Search atrai muitos usuários para seu site, e a tag ALT é a melhor maneira de conseguir isso.

A Imagem acima destaca a importância da otimização de imagens, apareço com 2 resultados nas quatro primeiras classificações para a busca “consultor seo campinas”, por exemplo. OBS: 47 dias de trabalho na marca.

Palavras-Chave

Para otimizar as formas dos usuários encontrarem seu site através de buscas específicas, pulverize de forma natural as palavras-chave em seu conteúdo. Se você usar uma palavra-chave com muita freqüência em sua escrita, os motores de busca vão ignorar o site, pois se caracteriza super otimização, algo anti natural e forçado.

Usar poucas palavras chave, torna mais difícil a catalogação do conteúdo pelo motor de busca. Não é regra mas funciona, uma densidade de palavras-chave de cerca de três a cinco por cento do conteúdo escrito é ideal para os motores de busca, e lhe dará resultados muito melhores.

Compartilhamentos e Difusão da Mensagem

Uma pequena tática para melhorar o ranking de mecanismos de pesquisa de seus sites é garantir que seus visitantes tenham a  oportunidade de marcar seu site através de serviços de mídia social como o Facebook, Twitter, Linkedin. As ligações que os seus visitantes estabelecem com esses marcadores irão melhorar a sua posição no motor de busca por si só.

Compilações á Parte

Fique o mais longe possível dos “frames” e do AJAX. Estes programas/tecnologias, embora colaborem em alguns aspectos estéticos e chamativos do site, não permitem que rastreadores motor de busca leiam conteúdo dentro deles. Se você precisar fazer o uso de frames e execução de códigos exclusivos, que sejam cercados de conteúdo relevante para permitir que os robôs de busca cataloguem e inclua seu site para determinada busca.

Hoje, a maioria dos mecanismos de pesquisa são capazes de indexar o conteúdo flash em um site, mas não abuse dos conteúdos flash em seu site. O conteúdo flash simplesmente não indexa tão bem ou tão completamente quanto o HTML. Para uma classificação ideal de mecanismos de pesquisa, certifique-se de que seu site esteja principalmente em HTML simples e use apenas o Flash para conteúdo de bônus, que não seja essencial.

Consideração Final 

Como observado anteriormente, é importante gastar tempo na otimização de sites para mecanismos de pesquisa ao fazer um novo site ou atualizar um existente. Para que um site seja eficaz, ele tem que classificar bem nos motores de busca. Siga o conselho neste artigo para fazer alterações positivas em seu site que aumenta a sua classificação motor de busca.

Caso, venha a precisar de auxílio ou consultoria para a otimização do site de sua empresa ou negócio, mande um e-mail para: [email protected]

Fechar Menu