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Otimizar Mobile | Novas Ideias para o Marketing “Mobile” em Seu Negócio

Otimizar Mobile | Novas Ideias para o Marketing “Mobile” em Seu Negócio

Muitas pessoas querem entrar fazer marketing mobile(direcionado para dispositivos móveis, smartphone e tablet), mas não tem certeza de como começar. A verdade sobre o marketing móvel é que você tem que se educar o quanto puder sobre o assunto, a fim de ser bem sucedido. Dicas como as deste artigo podem ajudá-lo a fazer isso.

Promova Nova Experiência de Consumo

Tente usar códigos QR em seu marketing móvel. QR significa “resposta rápida”, e os próprios códigos são semelhantes aos códigos de barras. Eles podem ser digitalizados pela maioria dos dispositivos móveis no mercado para revelar uma mensagem, direcionar a um link, página ou site. Os códigos QR são uma excelente maneira de criar campanhas móveis interativas e envolventes com seu público-alvo. Vincule o código a uma mensagem especial de oferta ou desconto para criar um “plus” para sua marca!

Uma dica importante para campanhas de marketing móvel é restringir a quantidade de ofertas transmitidas à sua lista. Distribuir ofertas em demasia freqüentemente diminui o sentido da urgência que você pode criar nas mentes dos interessados em sua lista. Gerar um senso de escassez incentiva seus leads a aproveitarem as ofertas cada vez que lhes forem apresentadas.

Fique longe de abreviaturas de mensagens de texto. Quando você encurta suas mensagens usando bate-pap, você faz a si mesmo e seu negócio parece menos profissional e credível. Aproveite o tempo para corrigir a escrita e certificar-se de que suas mensagens são claramente compreendidas, agindo e transparecendo uma forma profissional e educada.

Cuide com a Privacidade

Nunca envie uma mensagem que não tenha sido solicitada. Esses textos não solicitados são conhecidos como spam e podem causar muitos problemas para você. “Spamming” é ilegal na maioria dos casos, e se você envia uma mensagem ou texto alguém sem a sua permissão explícita, você pode enfrentar questões importantes sobre privacidade, inclusive responder soba LGPDP(Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Separe seus clientes. Se você tem um negócio que ofereça tipos diferentes de produtos ou serviços, você pode querer sondar seus clientes para encontrar o que mais lhes interessa. Isso pode  te permitir criar listas separadas de clientes com interesses semelhantes, então você será capaz de enviar informações pertinentes a eles.

Ao construir uma campanha de marketing móvel, você precisa ter certeza de que você conhece seu mercado em primeiro lugar. Se você não pode identificar e atender corretamente ao seu mercado pretendido, sua campanha vai finalmente cair por terra e seus esforços de nada adiantarão. Identifique seu mercado e o conheça bem.

Identificação

Identifique o que sua marca é e quem você é imediatamente. As pessoas geralmente se lembram da primeira e das últimas coisas que ouvem. Você vai querer a sua marca e produto ou serviço em primeiro lugar. Mantenha o meio a mensagem curta e direta ao ponto, porque as pessoas não gastarão muito tempo olhando e lendo sua propaganda.

Em seu site,você deve colocar links para suas páginas de negócios em sites de redes sociais. Você pode quase garantir que seus clientes não terão tempo para procurar por você, mas se eles sabem que você está em um site, eles provavelmente vão te encontrar nas redes sociais e saber que você tem um site, para servir de apoio às suas dúvidas.

IMPORTANTE: Seu site já deve estar otimizado para os buscadores e dispositivos móveis

Facilite sua Promoção

Facilite a forma de compartilhamento de seu anúncio de marketing móvel, provavelmente ele será encaminhado a um outro alguém. Antes de criar suas promoções, certifique-se que eles são simples para transmitir aos outros e até mesmo incluir algum incentivo (vantagem, bônus, desconto) para o destinatário original, e você terá um impulsionador de anúncios instantâneo.

Equilibre seu marketing móvel dentro de uma estratégia de mídia integrada. Mobile Marketing sozinho não vai levar a sua marca para o próximo nível. Nem vai fazer sozinho o marketing na Internet. Você precisa desenvolver uma estratégia multicanal que funcione em harmonia entre si para realmente contar a história de sua marca. Se você sentir que sua estratégia de marketing móvel está agindo por conta própria, agora é o momento de trazê-lo em sua estratégia de marketing maior.

Ao enviar mensagens para seus clientes, certifique-se de usar seu nome real. Usando seu nome real na mensagem, você cria uma atmosfera mais pessoal que lhe permitirá se relacionar com eles e fazer a sua mensagem parecer menos automatizado ou robótico e mais realista e amigável.

Não envie uma mensagem que não incorpore claramente quem você é e que tipo de negócio você tem. Certifique-se de que sua campanha móvel contenha seu nome ou o nome de sua marca. Se você está apenas começando uma nova marca, você deve explicar rapidamente que tipo de produtos ou serviços que você vende.

Use seus códigos QR móveis em todos os lugares que puder. Eles são links para dispositivos móveis, mas o pode ser usado na publicidade impressa também. Qualquer tipo de publicidade que sua empresa produz deve ter seu código QR móvel nele, até mesmo seus cartões de visita. Coloque-o em seus sinais de loja, folhetos, anúncios de televisão e catálogos, pode parecer besteira, mas usar QR Code em mídias off line é uma forma de levar novas experiências de consumo para seu possível cliente.

Observe e Faça Melhor

Confira o que sua concorrência está fazendo. Procure seu blog ou site em seu próprio smartphone e veja o que eles estão realizando. Dê uma olhada nas mídias sociais que eles estão promovendo e como eles estão envolvendo seus clientes. Quando você dá uma olhada em sua concorrência, você terá algumas idéias sobre o que é preciso fazer.

Espero que agora que você tenha uma idéia melhor de como o mercado móvel pode funcionar para seu negócio, você deve ser otimista sobre seus objetivos de marketing móvel. 

Lembre-se que as informações neste artigo é apenas uma parte de tudo o que você pode aprender sobre marketing móvel, por isso estar em busca de novos conhecimentos e aplicá-los em sua estratégia é o início da trilha do sucesso.

Caso você precise de auxílio ou consultoria para desenvolver seu marketing nas plataformas mobile, envie um e-mail para: [email protected].

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