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Vendas no Feriado: Aumente Lucros Sem Pagar Hora Extra, Aja como Empresário Vencedor.

Vendas no Feriado: Aumente Lucros Sem Pagar Hora Extra, Aja como Empresário Vencedor.

Prepare-se: ano que vem, teremos nove feriados prolongados no Brasil

Essa pode ser uma boa notícia se você for do ramo de viagens e turismo ou um terror ser comerciante varejista.

Empreendedores e donos de negócio hão de concordar que feriado e comércio varejista são “inimigos” de longa data, pois as negociações comerciais param diante de cada feriado e se torna mais grave ainda quando tratamos de feriado prolongado.

Se você for lojista de shopping tem uma pequena vantagem porém ainda assim não há como fugir de alguns encargos trabalhistas por manter seu funcionário em atividades neste dia.

Como você pode estar sendo seu pior inimigo?

Nós como empreendedores, às vezes caímos na armadilha de pensar que nossos produtos ou serviços, nosso conhecimento, nossa dedicação ao trabalho farão o milagre de vendas acontecerem. 

De certa forma, isso até funcionava no passado, em que o consumo se dava de outra forma, poderia ser uma relação mais próxima e pessoal ou através de uma indicação certa, por exemplo.

Nos últimos 15 anos, a relação de consumo se transformou drasticamente, vivíamos uma  boa economia de produtos e serviços de necessidade básica, de faturamento até previsível para alguns ramos de negócio.

Aos poucos a relação de consumo foi assumindo uma forma diferente, a era da experiência, a quantidade de informações, o amplo acesso à internet, smartphones cada vez mais integrados às nossas vidas através de aplicativos de comparação, organização pessoal e financeira, produtividade e canal particular de entretenimento. 

É fácil perceber como a tecnologia e acesso às informações moldaram o comportamento humano.

Em posse de um smartphone na mão, qualquer pessoa tem acesso e resposta as suas necessidades, isso inclui diretamente os hábitos de consumo, desde os mais básicos como pedir um lanche, comprar um gás, verificar as ofertas do mercado até pesquisar o próximo carro a ser adquirido e apartamento ou casa dos sonhos.

Portanto, nós como empresários e empreendedores, não podemos nos dar ao luxo de ignorar os novos hábitos de consumo na esperança de que nossos bons resultados no passado irão de certa forma “garantir” o futuro de nosso negócio. 

È preciso se atualizar, mudar a relação com quem nos acompanha nos negócios, não temos mais funcionários, temos sim, colaboradores movidos por uma causa.

Foi-se a época em que a empresa era comandada de uma sala, muitas vezes inacessível ao funcionário, hoje temos sim é que ir no pátio, ir para o chão de loja, entender a real necessidade do cliente e colocar a mão na massa, esse é o comportamento do gestor do futuro.

Mas…

Como escapar dessa armadilha comercial de vendas que é o feriado ?

Uma das maneiras de driblar este período hostil para as vendas é ter um vendedor terceirizado e especialista em seus produtos.

Calma, não é qualquer tipo de vendedor, este “funcionário” é sua presença e de sua empresa na internet através de um site de vendas.

Sinceramente, eu creio que você possa estar desapontado, pois já tem um site e ele não é tudo isso que eu estou falando.

Vamos aos fatos:

Num determinado momento em que você ouviu falar do marketing digital e como ele ajudaria sua empresa com vendas, você provavelmente se informou com algum amigo empresário sobre alguém ou alguma agência que te ajudasse a entrar nesse mercado digital e promissor. Garanto que se não for exatamente assim sim não fugiu muito disso pois é caminho o que a maioria percorre.

E não foi pouco que você pagou para fazer seu site além de ter um custo mensal para compra de tráfego,( tráfego são pessoas acessando o seu site), é Google ADS, Bing ADS, face ADS, o famoso “pagar por clique”.

Não está errado e sim aconselho anúncios pagos, com um porém, ser utilizado com a estratégia certa.

O tipo de site que você precisa, é um site híbrido de performance, o que eu quero dizer com isso é:

Seu site precisa ser bem visto aos olhos do Google, pois é o Google que irá classificar seu site e apresentar (SEM CUSTO ALGUM), nos resultados de buscas que os usuários fizerem.

Igualmente importante:

Seu site precisa ser otimizado para a experiência de consumo e jornada do cliente, ou seja, a primeira impressão é a que fica, abaixo algumas dicas.

Seu site deve ser capaz de, em 5 segundos, apresentar ao cliente sobre sua marca, sua área de atuação e seu principal produto ou serviço. Deve ter uma boa navegabilidade, principalmente para dispositivos móveis, pois este é um dos mais de 200 fatores de  posicionamento do Google.

Eu, como especialista em SEO vou te orientar,  vamos juntos traçar metas de crescimento para sua empresa ou negócio através de estratégias sustentáveis de posicionamento natural no Google e outros mecanismos de pesquisa na internet.

Lembre-se, nesta época do ano é comum desaceleração de atividades nas empresas e negócios mas, a internet não para. 

Teremos exatos, 9 feriados prolongados no ano que vem.

Vai se destacar no começo do ano que vem e feriados prolongados, apenas aquelas empresas que investirem em posicionamento nos últimos meses deste ano.

Não faça parte do grupo de empresários e donos de negócio que reclamam todo começo de ano. 

Faça diferente, aja agora e venda lenços enquanto todo mundo chora.

Me mandem um e-mail, [email protected]

Vamos alinhar sua empresa na trilha do crescimento.

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